24 de dezembro de 2010

Feliz Natal...



"Deus é sempre fiel às suas promessas, mas frequentemente nos surpreende com o modo de cumpri-las. O menino nascido em Belém trouxe sim a libertação, mas não somente para as pessoas daquele tempo e daquele lugar – ele seria o Salvador de todos, em todos os lugares do mundo e em todos os tempos da história. E a libertação que ele trouxe não era política, concretizada através de meios militares: ao contrário, Cristo destruiu a morte para sempre e renovou a vida por meio da sua morte infame sobre a cruz. E ainda que tenha nascido na pobreza e no escondimento, longe dos centros do poder terreno, ele era o próprio Filho de Deus. Por amor a nós, ele tomou sobre si a nossa condição humana, a nossa fragilidade, a nossa vulnerabilidade, e abriu para nós a via que leva à plenitude da vida, à participação na vida mesma de Deus. Enquanto meditamos nos nossos corações sobre esse grande mistério do Natal, agradeçamos a Deus pela sua bondade com relação a nós, e anunciemos com alegria a quem está em nosso redor a boa notícia de que Deus nos oferece a liberdade de tudo quanto nos oprime: dá-nos esperança, traz-nos vida."


Papa Bento XVI
24/12/2010






Hoje, no dia em que celebramos a chegada do Filho de Deus entre nós, gostaríamos de agradecer a todos os que colaboram para que o sonho de Deus aconteça na vida do nosso querido sacerdote, Padre Alan Rodrigues. Pois tudo o que há em seu coração, que se transmuda em ações que multiplicam o verdadeiro amor cristão entre os que de tudo carecem, só acontece graças a presença efetiva e ativa de todos os que caminham conosco. Os que doam seu tempo, suas palavras, sua paciência, seu trabalho, seus carros, seus corações... Fazendo, assim, acontecer no tempo e no espaço as palavras deixadas por Aquele que de todo se doou. Alcançando as carências materiais... e reconduzindo os carentes espirituais.
Sabemos que ainda há muito a ser feito, e que nem tudo conseguiremos fazer... Mas o mundo já é um pouco melhor, mais humano, mais divino, se caminhamos unidos, fazemos o que é possível e, principalmente, se deixamos que Deus seja presença constante no mundo através de nós.

Um abençoado, santo e feliz Natal a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário