8 de outubro de 2011

Testemunhos do dia de Corpus Christi


23 de JUNHO DIA DE CORPUS CHRISTI-2011


Na quinta - feira, dia de CORPUS CHRISTI, a procissão parou diante da 65º DP. de Magé, JESUS entrou na carceragem feminina e com ele três Sacerdotes Monsenhor ILdeu, Padre Alan, Padre Tiago. As internas olharam para SENHOR e prostraram-se diante dEle, choravam muito e com as mãos erguidas suplicavam que olhasse por elas. Foi um momento de muita emoção, uma experiência jamais vista por aqueles que ali estavam, a Pastoral Carcerária Católica e a Comunidade Servos da Divina Misericórdia.
O rosto do Padre Alan estava transformado expressão essa de amor ao próximo. As filhas tão sofridas, tão esquecidas pela sociedade por causa dos erros cometidos. O Padre Alan apresentava JESUS e passava a mão na cabeça delas com o carinho de um pai. O SENHOR queria mais, usou o Padre Tiago para falar com as internas do jeito e da vontade dEle, assim aconteceu e ele entregou-se por inteiro por amor ao SENHOR. Através das palavras do Padre Tiago que naquele momento era o SENHOR falando, chegava aos corações daquelas pessoas sem esperanças, massacradas pela vida, um sentimento de arrependimento e com sede de palavras verdadeiras de um pai, que perdoa todos os pecados. A certeza de que algo acontecerá naquele lugar, o milagre está por surgir e que será um dia muito especial para a vida de cada uma delas. JESUS ali operou milagres em muitos corações arrependidos. Monsenhor lLdeu olhava para as internas com olhar de JESUS misericordioso.
Esse fato ocorreu porque alguém como o Padre Ernande não silenciou. Sempre disposto a lutar por aqueles menos favorecidos os mais pobres, os discriminados pela sociedade, os injustiçados e os enfermos. Saiu em marcha ensinando a todos que os bons, não podem e não devem silenciar diante de tantas discriminações, tantas injustiças e sofrimentos. Que devemos levar esperança de uma vida melhor, dias melhores e confiar naquele que tudo pode JESUS CRISTO!
Segue em anexo os testemunhos das detentas.
Padre Ernande, Monsenhor lLdeu , Padre Tiago, Padre Alan, que Deus vos recompense e os abençoe sempre!

Magé 23 de junho de 2011

Agentes religiosos da Pastoral Carcerária e Com. Servos da Divina Misericórdia.

TESTEMUNHOS DAS DETENTAS
1º Maria da Silva Quintanilha disse: Que jamais esquecerá, foi o dia do grande milagre na carceragem na 65º DP de Magé. Fez o propósito de ser uma serva de Deus na Igreja Católica.
2º Bruna da Conceição de Abreu
Foi o dia que JESUS pegou o meu fardo pesado e fiquei com o fardo leve. O dia mais lindo na 65º DP. Também foi uma noite de muita paz na carceragem.
3º Danielle Nascimento
Disse que estava com muita tristeza, ajoelhou- se diante do SENHOR chorou muito e ficou mais forte para lutar, nunca viu esse dia o mais lindo em toda vida dela.
4º Rita de Cássia da Silva Lima
Eu me senti que não estava dentro de uma prisão, me senti livre como se tivesse dentro da Igreja, até hoje tenho esse sentimento.
5º Eliane Raibot
Na visita do SENHOR me senti feliz na presença dEle como eu tivesse na procissão. Ele veio nos visitar na prisão e me pegou nos braços. Eu estava seguindo a Igreja Evangélica, mas agora não, eu vi JESUS.
6º Rosângela Barros
O melhor dia da minha vida desde o dia em que nasci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário