14 de janeiro de 2012


Novena de São Sebastião - 2º Dia


Pe. Alan momentos antes de iniciar a oração da Novena
Nesse dia 12, segundo dia da Novena do Glorioso Mártir São Sebastião, tivemos a honra de receber o Pe. Alan Rodrigues, da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Magé, um velho conhecido nosso. Ele veio refletir sobre a Igreja de Éfeso com o tema "Esfriaste o primeiro amor" (Ap 2, 1-7). Ainda na sua saudação fez questão de lembrar que a reflexão era propícia, pela Paróquia de São Sebastião do Indaiá ter sido o seu primeiro amor, onde fez pastoral como seminarista em 2005 e 2006.

Pe. Alan disse que o Livro do Apocalipse é formidável, inteligente, e o Pe. João Rosa teve grande felicidade em escolhe-lo para esta novena. "Pelas perseguições e provações que as pessoas passavam naquela época, há quem diga que o cristianismo daquele tempo foi o mais puro já praticado. Hoje ser cristão é muito fácil em relação a esse período. No entanto, ser cristão atualmente é como guiar um carro na contramão", destacou o sacerdote.

Assim como os fiéis de Éfeso perderam o ardor, também somos chamados a não deixar que a chama se apague. Não podemos perder o fervor inicial que nos fazia todo de Deus. Terminando, ele utilizou uma conversa que aconteceu com um bispo. Perguntado sobre o êxodo de fieis da Igreja, o religioso afirmou que aqueles que haviam se distanciado eram os infieis, os fieis permanecem. No fim da reflexão, ele lançou mão ainda da música "Senhor Piedade, que tem no refrão o verso: "Preciso voltar ao primeiro amor".

A missa também foi rezada em intenção das vítimas da tragédia no Vale do Cuiabá, que completou um ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário